Cidades

Feira reúne criativos alagoanos no Corredor Vera Arruda

Por Ascom 13/04/2018 08h08
Feira reúne criativos alagoanos no Corredor Vera Arruda
Feira acontece amanhã, das 15h às 22h - Foto: Divulgação

Pense em universos particulares materializados em acessórios, roupas, itens decorativos, utensílios em papel, sabonetes e muito mais. Sua imaginação é o limite. Aliás as ideias deles são o limite. Estamos falando de um grupo de criativos que se reúnem desde o início de 2017 e formam a Do Lado de Cá Feirinha Cool.

Eles se intitulam a feirinha mais charmosa da cidade. E, processos de autovalorização à parte, graça é o que não falta no espaço onde essa turma se reúne.

Idealizada pela assistente social Maria Helena Uchôa Veiga, Lena entre eles, a feira tem como principal objetivo divulgar marcas, trabalhos e, porque não, pessoas criativas de Maceió e de Alagoas. “Queremos fomentar o empreendedorismo através das nossas ações, contribuindo para o desenvolvimento de uma economia criativa”, diz.

Segundo Lena, a feira costuma acontecer em espaços públicos e privados, abertos ou fechados, reunindo pessoas com ideias em comum sobre uma nova forma de empreender a partir dos saberes e das experiências de cada um.

16ª edição no Vera Arruda
A 16ª edição da Feirinha Cool acontece nos dias 14 e 15 de abril, no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca. Nesta edição além de mais de 40 marcas de vários segmentos estarão reunidas em um único espaço, a Instituição beneficiada será a Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) que marcará presença com o material da Oficina de Artes, produzidos por voluntárias da Casa.

Além das marcas autorais, a feira terá um palco criativo que contará com a participação de vários artistas da terra, entre eles, Rodrigo Cardoso, Renata Gregorine, Ulisses e Myrna Araújo, também haverá um momento musical para a criançada com a banda Brincantantes,  um espaço gastronômico, um bate papo sobre sustentabilidade, brechó, oficinas e muita alegria.

Serviço
Do Lado de Cá Feirinha Cool
No Corredor Vera Arruda, Jatiúca
Sábado, 14 de abril, das 15h às 22h
Domingo, 15 de abril, das 15h às 21h