Cultura

[Vídeo] Quadrilha Lengo Tengo realiza festival de prêmios para ajudar em custos

Festival será realizado no domingo (15)

Por Thiffanne Barboza - Estagiária* 13/04/2018 20h08
[Vídeo] Quadrilha Lengo Tengo realiza festival de prêmios para ajudar em custos
Quadrilha Lengo Tengo - Foto: Divulgação

A quadrilha junina Lengo Tengo, de Arapiraca que já existe há 20 anos, está realizando neste domingo (15) um festival de prêmios para arrecadar verba para investir no figurino do grupo.

O vice-presidente da quadrilha junina que é uma das mais tradicionais do Agreste de Alagoas, Iltinho Lima, disse que a quadrilha já existe há 20 anos e que o festival será para ajudar nos custos. “O festival ajudará nos gastos com figurino, cenário, viagens, lanches, dentre outros. Pois, temos um custo de em média R$40.000,00”.

Lima ainda disse que a quadrilha se apresentará este ano com o tema “Índia Iracema: uma história de amor no São João”. O primeiro prêmio será de um liquidificador e uma sanduicheira, o segundo será um secador e uma chapinha, o terceiro um micro-ondas, quarto prêmio um animal bode e duas caixas de cervejas, e o quinto e último prêmio será uma bicicleta.

Além disso, também está sendo vendida uma cartela no valor de R$5,00, que valerá como entrada para o bingo. A programação conta com uma banda de pagode para fazer a alegria do público.

O vice-presidente ainda ressalta que a quadrilha está sempre participando de concursos para representar o município. “A Lengo Tengo tem muita história. Não é fácil fazer quadrilha. Um verdadeiro quadrilheiro faz por amor”.