Celebridades

Aos 55 anos, Fátima afirma que um sorriso combate a lei da gravidade

A jornalista leva a vida com mais leveza desde que se separou do âncora do Jornal Nacional, William Bonner

Por Notícias ao Minuto 13/04/2018 08h08
Aos 55 anos, Fátima afirma que um sorriso combate a lei da gravidade
Apresentadora Fátima Bernardes - Foto: Divulgação/TV Globo

Quem acompanha o matinal Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, percebe como a apresentadora vem se destacado a cada edição. Mais solta, a jornalista demonstra mais desenvoltura nas danças, nas pequenas encenações e tem transbordado felicidade. 

Fonte de inspiração para mulheres de todas as idades, a apresentadora tem sido questionada sobre a sua magreza. Em meados de março, ela afirmou que nunca se sentiu gorda e que emagreceu praticando atividades físicas e com a alimentação. 

Aos 55 anos, Fátima Bernardes leva a vida com mais leveza desde que se separou do âncora do Jornal Nacional, William Bonner, e engatou um romance com o advogado Túlio Gadêlha.  Em entrevista à revista Boa Forma, que chega às bancas nesta sexta (13), a apresentadora afirmou que a motivação para emagrecer veio ao encarar os 64,7 quilos marcados na balança, peso que só teve quando grávida. 

"Procurei o endocrinologista que me ajudou quando voltei da licença-maternidade. Devagarinho, retomei o controle e aumentei a atividade física. Aos poucos, cheguei aos 57 quilos. E acho que estou bem", comemora.

Bailarina formada, a jornalista enxerga a dança não só como um meio de manter a forma, mas como uma válvula de escape. "Durante a aula, não penso em nada. A dança me deu autocontrole diante das dificuldades, além de persistência", afirma.

Fátima Bernardes também falou sobre a dieta das notas -programa alimentar que a ajudou a emagrecer-, seus cuidados com a pele, além do treino funcional que acrescentou à rotina fitness duas vezes por semana, para evitar a perda de massa magra e a flacidez.

"Estou me empenhando para compensar isso e me sinto bem feliz com o resultado", disse a apresentadora. "Acordou com vontade de fazer algo? Faz. Não tá a fim? Ok. Estar por sua conta e risco é ótimo!"

A jornalista sempre foi um dos grandes destaques do jornalismo da Globo, tanto na cobertura da Copa do Mundo quanto à frente do principal telejornal do país. Em seu Encontro, Fátima Bernardes tem se consolidado no matinal com bons índices de audiências e virou inspiração para as mulheres de todas as idades que a acompanham. 

"O que elas enxergam em mim é um entusiasmo ainda muito associado à juventude. Você não precisa ter rótulos -nem aos 30, nem aos 50. Acho ótimo que enxerguem em mim uma possibilidade. Não é uma questão física, é o seu momento. Se você está feliz, se você irradia verdade... poxa, um sorriso combate a lei da gravidade!"

NAMORO

Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha, 30, comemoraram quatro meses de namoro no dia 3 de março. O casal foi flagrado por paparazzi pela primeira vez em novembro de 2017, quando passeavam por um shopping no Rio de Janeiro. 

Especula-se que eles começaram a sair em setembro do mesmo ano. Na época, a artista publicou a primeira imagem dos dois juntos, mas sem levantar suspeitas. Na ocasião, Fátima e Túlio estavam nos bastidores da peça "Cantando na Chuva", de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, no Teatro Santander, em São Paulo. 

No fim do ano, Túlio deu sua primeira entrevista após ser alçado à fama. Ao jornal Agora, que pertence ao Grupo Folha, que edita a Folha, o pernambucano elogiou a namorada. "Fátima me apoia, me dá força. Está sempre ao meu lado."

Desde então, a rotina do casal vem sendo acompanhada por fãs nas redes sociais. Sem vergonha de demonstrar carinho publicamente, Fátima e Túlio trocam mensagens constantemente e não economizam nas fotos românticas -e também divertidas.

Nas férias de janeiro, o casal animou internautas ao mostrar fotos de uma festa à fantasia em que se vestiram de Mulher-Gato e Batman. Na internet, o clique virou meme e "meta de vida", como dizem os internautas. "A revolução das mulheres: Fátima Bernardes é o maior exemplo do que aconteceu com as mulheres nos últimos anos", diz um meme. Com informações da Folhapress.