Política

Deputado João Beltrão anuncia que não disputará eleições de outubro

Parlamentar lembra trajetória e agradece aos eleitores pelos 6° mandatos de deputado estadual

Por Redação com assessoria 14/04/2018 12h12
Deputado João Beltrão anuncia que não disputará eleições de outubro
João Beltrão - Foto: Divulgação

Com trinta e quatro anos de vida pública, seis mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual, João Beltrão (PSD), vai dar uma pausa na carreira política. Ele decidiu não sair candidato à reeleição este ano. A informação, já divulgada pelo parlamentar, foi ponderada junto à família deve-se aos cuidados com a saúde. Recentemente, JB foi diagnosticado com câncer. Aos 63 anos, o sentimento do líder político é de gratidão com o povo de Alagoas. 

“Enfrentei muitos desafios ao longo dessas mais de três décadas de vida pública. Carrego a experiência e aprovação do eleitor por seis mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa. Agora estou no momento que requer cuidados. O povo de Alagoas, em especial, do litoral sul do estado sempre esteve ao meu lado durante toda a minha trajetória. Os meus amigos de ontem são os mesmos amigos de hoje. Continuo de alguma forma trabalhando e contribuindo com crescimento do estado. Estarei sempre à disposição de vocês”, afirmou.

Na eleição deste ano, João Beltrão acompanhará o cenário político nos bastidores. E apostando na renovação da política. O grupo da família Beltrão reforça para este pleito a pré-candidatura ao Senado, do atual deputado federal, Marx Beltrão, ex-ministro do Turismo. Maykon Beltrão, ex-prefeito de Feliz Deserto, é o pré-candidato a deputado federal. O grupo apoiará para deputado estadual, Yvan Beltrão, ex-secretário de Saúde e filho do prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão. 

Agradecimento

João Beltrão iniciou trajetória política como prefeito de Coruripe, na década de 80, no reduto eleitoral da família Beltrão. Assumiu o cargo de secretário estadual do Trabalho e Ação Social, no governo Divaldo Suruagy. Beltrão destaca que a pausa é uma fase necessária para retornar ainda mais forte para o cenário político. 

“Em nossas vidas, os momentos de dificuldades servem para evoluirmos como cidadãos. Por isso, quero agradecer a Deus, aos meus amigos e familiares pela graça e pelo apoio para vencer esta que está sendo a mais difícil batalha de minha vida. Tenho certeza que vou me recuperar e voltar para o cenário político. Fazer aquilo que gosto e que faz parte da minha trajetória. Tudo que consegui na vida pública foi conquista com a confiança de cada eleitor que acredita no nosso trabalho. O carinho das pessoas me emociona. Vou retribuir as mensagens e orações com muito trabalho na luta pela melhoria da qualidade de vida das famílias alagoanas”, disse.

João Beltrão lembra o agradecimento de forma saudosa a todos os eleitores e amigos do litoral sul, em especial ao povo querido de Coruripe, lugar onde tudo começou. “Em Coruripe fui prefeito e administrei  a cidade ao lado do  povo. Nesse pedaço de terra construí minha família, finquei minhas raízes, aprendi a fazer política ajudando a quem mais precisa e construímos o carinho e confiança  do litoral sul. Evoluímos bastante e estamos em desenvolvimento sempre buscando melhorias para nossa gente. Meu sentimento é de eterna gratidão”.