Mundo

Trump fala em missão cumprida e agradece aliados por ataque na Síria

Por Notícias ao Minuto 14/04/2018 17h05
Trump fala em missão cumprida e agradece aliados por ataque na Síria
Presidente norte-americano se pronunciou via Twitter - Foto: Reuters

Na manhã deste sábado (14), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais para saudar os aliados do ataque à Síria.

"Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado à França e ao Reino Unido pela sua sabedoria e pelo poder de seus excelentes exércitos. Não poderia haver resultado melhor. Missão cumprida!", escreveu ele em sua conta do Twitter.

Minutos depois, ele publicou uma outra mensagem dizendo estar orgulhoso do Exército americano que, segundo ele, será o melhor que o país já teve uma vez aplicado o dinheiro aprovado para gasto militar.

USO DE ARMAS QUÍMICAS

Os Estados Unidos, Reino Unido e França lançaram mais de cem mísseis sobre a Síria na manhã de sábado (14) na primeira intervenção militar coordenada por países do Ocidente contra o governo de Damasco. Os aliados alegam que o ataque é uma resposta ao uso de armas químicas pelo governo de Bashar al-Assad no último dia 7.

A Síria e a Rússia, sua aliada, condenaram os ataques dos mísseis alegando não ter sido comprovado o uso de armas químicas em Douma. Com informações da Folhapress.