Polícia

BPA resgata mais de 100 animais comercializados ilegalmente em feiras livres

Por Redação com assessoria 16/04/2018 10h10
BPA resgata mais de 100 animais comercializados ilegalmente em feiras livres
BPA resgata mais de 110 animais comercializados ilegalmente em feiras livres de Rio Largo e Maceió - Foto: Ascom PM/AL

Durante uma fiscalização desencadeada nesse domingo (15), militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) conseguiram resgatar 114 animais que estavam sendo comercializados ilegalmente em feiras livres dos municípios de Maceió e Rio Largo.

Em Maceió, os animais foram encontrados em feiras dos bairros da Levada, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes. Foram resgatados 107 pássaros silvestres, seis Jabutis e um Tamanduá mirim.

“Infelizmente a população ainda tem o mau costume de manter algumas espécies de animais silvestres de forma irregular e comercializando-os em feira livre, tal prática vem causando um enorme dano a nossa rica biodiversidade faunística”, afirmou o tenente Pedro, que coordenou a operação que contou com ainda com as patrulhas Ambiental I e Ambiental Aquática, além da guarnição da supervisão.

Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.