Geral

Trabalhadores rurais ocupam prédio da Sefaz e cobram audiência com o governador

Por 7Segundos 16/04/2018 11h11
Trabalhadores rurais ocupam prédio da Sefaz e cobram audiência com o governador
Sem-terra ocupam prédio da Sefaz, em Maceió - Foto: Cortesia

Integrantes de movimentos agrários ocuparam, na manhã desta segunda-feira (16), o prédio da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), na Rua General Hermes, no Centro de Maceió, para cobrar negociações da Reforma Agrária sobre as terras da Usina Laginha, pertencentes à massa falida do Grupo João Lyra.

Cerca de 1.500 mil famílias dos movimentos Sem Terra (MST), Via do Trabalho (MVT), Libertação dos Sem Terra (MLST), Luta pela Terra (MLT), Social de Luta Campo e Cidade (MSL) e da Comissão Pastoral da Terra (CPT) participam do ato. A ação integra a Jornada de Lutas pela Reforma Agrária.

Segundo Josival Oliveira, coordenador do MLST, o objetivo da manifestação é acelerar a Reforma Agrária. "Estamos cobrando a promessa de que a Secretaria da Fazenda iria apresentar a real dívida que a Usina Laginha tem com o Estado. A ideia é fazer com que a divída seja transformada em terras para fim de Reforma Agrária", explicou.

Antes da ocupação, um grupo de 100 trabalhadores se deslocaram ao prédio do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) onde realizaram doação de sangue.