Política

Alagoano Aldo Rebelo é lançado pré-candidato do Solidariedade à Presidência

Ex-ministro dos governos Lula e Dilma se filiou ao partido de Paulinho da Força após deixar o PSB

Por 7Segundos com agências 17/04/2018 10h10
Alagoano Aldo Rebelo é lançado pré-candidato do Solidariedade à Presidência
Aldo Rebelo - Foto: Assessoria

Ex-ministro dos governos Lula e Dilma, o ex-deputado alagoano Aldo Rebelo, de 62 anos, se lançou candidato à Presidência da República pelo Solidariedade, nesta segunda-feira (16). O anúncio foi feito na sede do partido, em São Paulo.

Aldo Rebelo deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) por discordar com entrada do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, cotado para também disputar a Presidência. 

"Eu não considerei a candidatura do ex-ministro Joaquim Barbosa nem um perigo, nem uma ameaça para ninguém. Apenas a agenda que eu suponho que ele defenda não tem semelhança com a agenda que eu sempre defendi. E como havia uma inclinação do partido pela candidatura do ex-ministro, eu preferi naturalmente deixar o partido à vontade. E procurar, já que havia um convite, uma legenda que tem identidade com meu pensamento, com minha trajetória, com os meus valores e com as perspectivas que eu vejo como promissoras para o Brasil", justificou.

Candidatos na pista

As candidaturas oficiais para a presidência da República serão conhecidas somente em agosto, logo após as convenções dos partidos, mas já é possível listar alguns nomes que devem concorrer as eleições deste ano. São eles: Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Joaquim Barbosa (PSB), Paulo Rabello de Castro (PSC), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Alvaro Dias (Podemos), Marina Silva (Rede Sustentabilidade), Henrique Meirelles e Michel Temer (MDB), Geraldo Alckmin (PSDB), Rodrigo Maia (DEM), Cristovam Buarque (PPS), Levy Fidelix (PRTB), Manuela D’Ávila (PCdoB), Fernando Collor (PTC), João Amoêdo (Novo), José Maria Eymael (PSDC) e Vera Lúcia (PSTU).