Educação

Colégio Tiradentes realiza formatura militar de promoção de 66 alunos em Maceió

Por Ascom PM/AL 17/04/2018 12h12
Colégio Tiradentes realiza formatura militar de promoção de 66 alunos em Maceió
Alunos promovidos pelo destaque de mérito intelectual e disciplinar fazem juramento perante o Estandarte do CPM - Foto: Ascom PM/AL

A emoção tomou conta de pais, alunos e militares que acompanhavam a solenidade alusiva a promoção de 66 alunos do Colégio Tiradentes em Maceió nesta terça-feira (17). Os promovidos são destaques de mérito intelectual e disciplinar no ano letivo de 2017. O evento foi prestigiado pelo Comandante-Geral da PMAL, pela Secretária Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, pela Superintendente Estadual de Educação e pelo Superintendente de Ensino e Pesquisa do CBMAL.

A formatura militar de promoção dos alunos do Colégio Tiradentes ocorre anualmente e enaltece a dedicação deles aos estudos, respeito à disciplina e a consciência na busca do aprendizado. Única unidade de Ensino Militar do Estado voltada às crianças e adolescentes, o CPM é considerado a melhor escola da rede estadual de ensino, em virtude das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Para ser promovido, o aluno CPM deve apresentar boa média intelectual, não ter ficado em recuperação escolar e possuir bom conceito disciplinar. Os promovidos deste ano foram avaliados durante o ano letivo de 2017. Na ocasião, ainda foram homenageados os primeiros colocados de cada turma e o corpo docente e técnico do Colégio Tiradentes.

O Comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, enalteceu o trabalho realizado pelo CPM no cenário educacional de Alagoas.

“O evento de hoje reflete o trabalho realizado pelo Colégio Tiradentes que por anos consecutivos se destaca no campo educacional de nosso Estado. Esta união de pais, militares, educadores e alunos formando em sua essência uma família é o que motiva os bons índices e a vitória de cada um dos senhores”, afirmou o coronel Marcos Sampaio.

A solenidade contou com o apoio da Inovar e Eveson Promoções e Eventos. Sendo os convidados recepcionados pelo diretor-geral do CPM, tenente-coronel Carlos Azevedo, num coffee-break realizado no prédio central do colégio, cotando também com a presença da secretária estadual de Esporte Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, da superintendente estadual de Educação, Maridalva Campos, e do superintendente de Ensino e Pesquisa do CBMAL, coronel Marcílio Carvalho.