Brasil

Dentista é presa após ser acusada de racismo contra mulher e bebê de apenas um mês

Delzuite Macêdo foi presa no momento que se preparava para fugir

Por 7Segundos 17/04/2018 19h07
Dentista é presa após ser acusada de racismo contra mulher e bebê de apenas um mês
Delzuite Macêdo, acusada de racismo - Foto: Reprodução

Uma dentista acusada de racismo foi presa, nesta terça-feira (17), em Teresina, no Piauí.

Ela foi identificada como Delzuite Macêdo e foi acusada por uma colega de profissão. Segundo a Polícia Civil, ela estava no Hotel do SINTE-PI e se preparava para embarcar para São Paulo quando foi abordada pelos agentes e conduzida até a delegacia. A dentista também é acusada de racismo contra um bebê.

Segundo o delegado Emir Maia, a dentista pretendia fugir para a capital paulista: "Nós tínhamos a informação de que ela estava escondida em Teresina. Descobrimos então que ela estava hospedada no hotel do SINTE-PI se preparando para embarcar para São Paulo. Diligenciamos na manhã desta terça-feira e conseguimos efetuar a sua prisão dando cumprimento ao mandato de prisão expedido contra ela."

Delzuite Macêdo tem oito acusações de injúria racial e racismo. Na última, que decretou a sua prisão, ela é acusada de racismo contra um bebê de apenas um mês e a sua mãe. O caso teve grande repercussão na internet e nas postagens das mídias sociais da dentista ela usa frases como “Já vi que você saiu da senzala mas a senzala ainda não saiu de você”; “Minhas amigas me perguntam se já vi como a filhinha de fulana é feia, e eu só respondo: ‘não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele’ […] não misturo o meu sangue com merda!”.

O crime previsto no artigo 20 da Lei Especial que incrimina conduta discriminatória e de ódio, tem pena de até cinco anos de reclusão em crime inafiançável.