Saúde

População de Maceió recebe atendimento gratuito de fonoaudiólogos e otorrinos

Atendimento será no Maceió Shopping e Praça Deodoro

Por 7Segundos, com assessoria 17/04/2018 18h06
População de Maceió recebe atendimento gratuito de fonoaudiólogos e otorrinos
Evento acontece nesta terça e quarta-feira, das 10h às 22h - Foto: Reprodução

Em homenagem ao Dia Mundial da Voz, fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas estão oferecendo, ao longo da semana, atendimentos voluntários em diversas cidades do país. Em Maceió, os profissionais estão expostos em um estande montado no Maceió Shopping, em Mangabeiras.

De acordo com a fonoaudióloga e representante do conselho de fonoaudiologia de Alagoas, Gabriela Sóstenes, a população está recebendo, durante a ação, orientação sobre riscos e cuidados com a garganta e aparelho fonador, além de realizar a chamada ‘triagem de voz’ e exames de laringoscopia. Tudo gratuito.

Ainda segundo Sóstenes, os atendimentos, das 10h às 22h, começaram ontem e se estenderão até esta terça-feira (17). Na quarta-feira (18), os profissionais da saúde irão receber a população na Praça Deodoro, Localizada no Centro da cidade, a partir das 8h.

Conforme a fonoaudióloga, o objetivo da ação é promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana, além de alertar sobre sinais e sintomas que favorecem o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de laringe.

Serviço

O quê: Campanha de exames preventivos – Dia Mundial da Voz

Quando: Até 18 de abril

Onde: 17: Maceió Shopping; 18: Praça Deodoro, Centro

Quanto: Gratuito