Educação

Retificação abre oportunidade para estudantes da Uneal

Por Uneal 19/04/2018 11h11
Retificação abre oportunidade para estudantes da Uneal
Retificação abre oportunidade para estudantes da Uneal - Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Alagoas - Uneal passou a integrar o time de instituições de ensino de Alagoas no qual estudantes podem se inscrever no edital de seleção de monitores voluntários para atuar na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento acontece entre os dias 22 e 28 de julho nos campi A. C. Simões, Arapiraca e do Sertão, os estudantes devem ser de graduação e pós-graduação e estudar em umas dessas instituições: Ufal, Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Estadual de Ciências de Saúde de Alagoas (Uncisal), Centro Universitário Cesmac, Centro Universitário Tiradentes (Unit) ou serem servidores técnico-administrativos da Ufal.

São 750 vagas, 30 para os Campus de Arapiraca, 30 para o Sertão, 690 para o A. C. Simões, divididas entre as áreas de Comunicação, SBPC Educação e Afro Indígena, Cultural e outras.

Os selecionados receberão uma bolsa com o material do evento. As inscrições começaram nesta quinta-feira (19) e os interessados podem se inscrever aqui até o dia 9 de maio. O resultado estará disponível a partir do dia 21 de maio. Os selecionados participarão de um treinamento para atuação no evento, a certificação de participação de frequência em minicurso e de monitoria com a carga horária das atividades desenvolvidas, vale refeição durante o evento, além de ser inscrito automaticamente como sócio da SBPC, na 71ª Reunião Anual da SBPC 2019, em Campo Grande (MS). Confira o edital completo.

Reunião Anual da SBPC
O evento reúne milhares de pessoas e é organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Fundada em 1948, tem, entre seus parâmetros a expansão e aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, além de atuar na difusão e popularização da ciência.

Cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados são convidados para esse acontecimento. A programação do evento é formada por atividades integradas e que compõem a SBPC Jovem, SBPC Cultural, SBPC Educação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Inovação, Expot&C e Dia da Família na Ciência. E contará com assembleias, conferências, encontros, mesas-redondas, minicursos, sessões especiais, simpósios, sessões de pôsteres, exposições e atividades de ciência, tecnologia e inovação, arte e cultura.