Geral

Nome de candidato morto no TAF da PM aparece em lista de aprovados

Diego de Siqueira Brito Domício Silva, de 28 anos, faleceu antes do teste de aferição de altura

Por 7Segundos 19/04/2018 12h12
Nome de candidato morto no TAF da PM aparece em lista de aprovados
Diego de Siqueira Brito morreu de infarto - Foto: Reprodução TNH1

Morto horas depois do teste de aptidão física do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), no final do mês de fevereiro, Diego de Siqueira Brito Domício Silva, de 28 anos, aparece na lista dos candidatos aprovados na etapa de aferição de altura, que aconteceu duas semanas depois. 

Diego de Siqueira, que era natural de Pernambuco e candidato ao concurso, morreu na noite do dia 26 de fevereiro, após realizar o teste obrigatório e passar mal ainda no local da prova. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas acabou não resistindo após ter três paradas cardíacas.

 A aferição de altura somente foi realizada nos dias 15 e 16 de março.

O nome do candidato aparece em edital publicado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (18), junto com outros candidatos aprovados na medição. 

O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Seplag que informou que o órgão está apurando internamente o que aconteceu. 

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que está apurando a questão junto com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) que, de acordo com o edital, é a responsável pela etapa, e com o Cebraspe, banca organizadora do certame.
 
Todas as tratativas relacionadas ao concurso estão sendo tratadas de forma transparente e qualquer mudança será divulgada pelo Estado.