Geral

Falta de energia afeta abastecimento de água de dois conjuntos em Rio Largo

Equipe técnica da Eletrobras foi encaminhada para restabelecer o potencial elétrico

Por Assessoria 19/04/2018 11h11
Falta de energia afeta abastecimento de água de dois conjuntos em Rio Largo
Cadê a água? - Foto: Arquivo

Uma falta de energia na estação de tratamento de água (ETA) que atende os conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins, ambos em Rio Largo, prejudicou o fornecimento de água das localidades nesta quinta-feira (19).

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunicou o problema à Eletrobras Distribuição Alagoas. Segundo a assessoria desta concessionária, uma equipe técnica foi encaminhada, nesta manhã, ao local com a finalidade de restabelecer o potencial elétrico. Tão logo isso ocorra, também o fornecimento de água será restabelecido.

Estrela de Alagoas, Minador do Negrão e Palmeira dos Índios

Técnicos da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, percorrem a adutora de água bruta do sistema coletivo de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão para reparar um rompimento na tubulação. Esse problema estaria causando deficiência no abastecimento dos municípios. A estimativa é de que o serviço se normalize após o reparo da tubulação.

Já em Palmeira dos Índios o fornecimento ficou deficiente devido a uma falta de energia na captação de água bruta. O potencial elétrico já foi retomado e a distribuição de água está em fase de regularização.