Cidades

Linhas de ônibus terão alteração a partir deste sábado

Por Secom Maceió 21/04/2018 09h09
Linhas de ônibus terão alteração a partir deste sábado
Linhas de ônibus terão alteração a partir deste sábado - Foto: Secom Maceió

Após o período de experiência de implantação da linha 705 – Forene / Ponta Verde (via Centro / Rodoviária), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou um estudo acompanhando o seu itinerário nos últimos meses. A SMTT constatou a insuficiência de demanda e, devido a isto, a partir de sábado (21), esta linha terá sua operação suspensa. A cobertura será feita por outras linhas que operam no percurso.

A linha 705 entrou em operação em dezembro de 2017, com nove veículos cadastrados em sua frota, que era compartilhada por duas empresas, Real Alagoas e São Francisco. Ao final do período de experiência, a oferta de veículos caiu de nove para cinco e houve uma redução de 17% nas viagens, o que mostra que a expectativa de utilização, um dos pilares para permanência da linha, não foi atingida.

Como o trajeto percorrido pela 705 já era atendido antes de sua existência, a população usuária não ficará desassistida. Linhas como a 712 – Santos Dumond / Ponta Verde; 716 – Clima Bom / Ponta Verde; 706 – Eustáquio Gomes / Ponta Verde e outras serão reforçadas para atender a demanda.

Os usuários poderão continuar usufruindo do benefício da integração temporal para utilizar mais de um ônibus e pagar apenas uma passagem. Para a utilização desse serviço, o usuário poderá entrar em contato com a SMTT por meio do número 118 e se informar quais conjuntos de linhas possuem o benefício.