Tempo

Chuvas em Maceió devem continuar nesta segunda-feira (23), diz Semarh

Por 7Segundos 23/04/2018 09h09
Chuvas em Maceió devem continuar nesta segunda-feira (23), diz Semarh
Chuvas alagam Avenida Fernandes Lima, em Maceió - Foto: Cortesia

A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL) informou, por meio de nota à imprensa, no último domingo (22), que as chuvas que atingem Maceió podem se estender até esta segunda-feira (23).

Segundo a Semarh, a formação de nebulosidade na metade leste de Alagoas está associada à chuvas de intensidade moderada com possibilidade de pancadas fortes na faixa litorânea do estado, incluindo a Região Metropolitana, Zona da Mata e Baixo São Francisco.

Em outras regiões do estado existe a possibilidade de chuvas de intensidade fraca à moderada, sem risco para a população.

Confira a nota na íntegra:

A presença de um sistema meteorológico em baixos e médios níveis da atmosfera, próximo à costa dos estados de Alagoas e Sergipe, denominado de cavado, continua favorecendo a formação de nebulosidade convectiva na metade leste de Alagoas. Esse tipo de nebulosidade, está associado à chuvas de intensidade moderada com possibilidade de pancadas fortes na faixa litorânea do estado, incluindo a região metropolitana, Zona da Mata e Baixo São Francisco durante o domingo (22/04/2018) podendo se estender até a segunda-feira (23/04/2018).

Nas outras regiões ambientais do estado, existe a possibilidade de chuvas de intensidade fraca à moderada, sem risco a população.

Essas chuvas previstas, não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.

Ressalta-se, que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.