Geral

Três jovens caem de ponte ao tentar fazer selfies no Piauí

Trio sofreu apenas fratura e meninas estão conscientes

Por 7segundos 23/04/2018 22h10
Três jovens caem de ponte ao tentar fazer selfies no Piauí
Jovens no local do acidente um dia antes da queda - Foto: Reprodução

Uma jovem de 22 anos e duas adolescentes de 15 e 16 ficaram feridas após cair de uma ponte em Xinguara, no Piauí, no domingo (22).

Segundo a Polícia Civil, as vítimas estavam no local fazendo selfies quando uma plataforma na lateral da ponte desabou e elas caíram de uma altura de 10 metros.

"A ponte passa sobre o rio Cais e é utilizada como linha férrea, apesar de degastada com o tempo. As adolescentes estavam tirando selfie no local, quando a plataforma da lateral desabou com elas. Por sorte elas sobreviveram e foram socorridas por populares", disse o policial Marcelo Freitas.

No local, a pista não possui saída lateral, apenas plataformas que os moradores chamam de "orelhas", onde se abrigam quando o trem passa na ferrovia.

As jovens receberam o primeiro atendimento ainda no Hospital Regional de Castelo do Piauí e, logo depois, foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina, a 190 km de distância.

Valéria Alves Ferreira, de 22 anos, e uma amiga, de 15 anos, tiveram fraturas nas pernas. Elas passaram por uma cirurgia e estão conscientes. Já a terceira jovem, de 16 anos, teve fratura perto do calcanhar esquerdo.

A Prefeitura de Castelo do Piauí informou que a ponte é de responsabilidade do Governo Federal.