Trânsito

Servidores do Detran/AL realizam assembleia e nova paralisação poderá acontecer no Estado

Servidores solicitam a equiparação salarial com o piso pago aos soldados que é de R$3.800,00 e realização de concurso público

Por 7Segundos 26/04/2018 19h07
Servidores do Detran/AL realizam assembleia e nova paralisação poderá acontecer no Estado
Detran/AL - Foto: Assessoria

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) realizarão uma assembleia, nesta sexta-feira (27), onde irão discutir as medidas adotadas pelo Governo do Estado e a realização de uma nova paralisação por tempo indeterminado.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) disse que foram retirados direitos trabalhistas da categoria por parte do Governo. A mudança de data do pagamento dos salários dos servidores foi a maior surpresa.

“Há 17 anos recebemos o pagamento dentro do mês trabalhado, porém, sem nenhum aviso prévio, fomos surpreendidos com a informação que, a partir desse mês, vamos receber na mesma data que o restante do funcionalismo público”, disse o sindicalista.

O presidente falou do desconforto dos trabalhadores, mas disse que isso vai além da mudança da data do pagamento. “Temos contas a pagar e se fôssemos ao menos avisados com antecedência, poderíamos mudar a data dos vencimentos”, reclamou Roberto Martins.

Os servidores solicitam a equiparação salarial com o piso pago aos soldados que é de R$3.800,00 e realização de concurso público para o preenchimento de 140 vagas além da revisão do Plano de Cargos e Carreiras.

Segundo o Detran/AL, a assembleia será realizada apenas pelos servidores e, o órgão continuará funcionando para outras questões. O Detran informou ainda que o diretor Antônio Carlos Gouveia não recebeu a informação oficial da paralisação e que as questões abordadas na assembleia que será realizada na manhã desta sexta-feira não é um problema a ser tratado com a gestão. Mas sim, algo a ser tratado com o Governo. Pois, se trata de política de salário.