Geral

Festival das Flores de Holambra traz promoções para os últimos dias

Feira acontece até domingo, dia 29, na Praça Dom Pedro II

Por 7Segundos com Assessoria 27/04/2018 12h12
Festival das Flores de Holambra traz promoções para os últimos dias
Feira acontece até domingo, dia 29 - Foto: Divulgação

Quem ainda não foi ao Festival das Flores de Holambra, que acontece desde o dia 17 de abril no Centro de Maceió, tem até o próximo domingo, dia 29, para apreciar o cheiro e a cor das flores, plantas e ervas. O evento acontece na Praça Dom Pedro II, em frente à Assembleia Legislativa. 

O coordenador do festival, Felipe Magalhães, informa que, para os últimos dias, a exposição traz promoções de plantas como gérbera, girassol, cravinea, azaléia, crista de galo, kalanche, e hibisco.

“Estamos fazendo reposição constantemente das plantas. Tem muita coisa em promoção, inclusive orquídeas de 25 reais”, diz o coordenador. 

Com mais de 150 espécies de flores ornamentais, a exposição tem uma equipe disponível para orientar o público sobre como cuidar da sua planta, seja em casa, no quintal, na porta ou outros ambientes.

Magalhães comemora o sucesso da atração. “Há uma receptividade muito boa dos maceioenses com o nosso evento e já estamos sendo cobrados a retornar à cidade”, expõe o coordenador.  

Este ano, além das já tradicionais flores ornamentais, como orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônia, tuias, bonsais, carnívoras e ervas medicinais, a exposição conta com muitas novidades de frutíferas, palmeiras e rosas do deserto. 

O Festival das Flores de Holambra é um dos maiores eventos de feira livre de flores do país e percorre anualmente 12 cidades em todo o Brasil, dentre elas Recife, Aracaju e Salvador. 

A meta é aumentar este número para 20 cidades até 2019. O evento em 2018 acontece em parceria com o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, que em Alagoas, localiza-se na no bairro de Ipioca, em Maceió. Parte da renda será revertida para a instituição.

A atração é oriunda da cidade de Holambra, no estado de São Paulo, onde, apesar de ter pouco mais de 15 mil habitantes, concentra-se a maior parte da produção de flores e plantas ornamentais do país.

SERVIÇO:

Festival das Flores de Holambra
Data: 17 a 29 de abril
Horário: 7:30h as 18:30h
Local: Praça da Assembleia (Praça Dom Pedro II em frente a Catedral).