Geral

Ministério Público vai cobrar soluções para prédios abandonados em Maceió

A retomada do assunto acontece após o incêndio e desabamento do edifício Largo do Paissandu, em São Paulo

Por Redação 02/05/2018 15h03
Ministério Público vai cobrar soluções para prédios abandonados em Maceió
Promotor José Antônio Malta Marques - Foto: Val Jhon/ 7Segundos

Nesta quinta-feira (03), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) volta a discutir soluções para os prédios abandonados na cidade de Maceió, a exemplo da antiga agência do INSS, localizado em frente à Praça dos Palmares, no Centro.

A retomada do assunto acontece após o incêndio, seguido de desabamento, do edifício Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, na madrugada da terça-feira (01). O local servia como moradia para dezenas de famílias e, até o momento, 44 pessoas ainda não foram localizadas.

De acordo com o promotor José Antônio Malta Marques, que coordenou, no início do ano, fiscalizações no prédio abandonado do INSS na Praça Palmares, na reunião serão tratadas as demandas mais urgentes.

“Com o ocorrido, a preocupação motivou para que marcássemos uma reunião para amanhã, de tarde, com o promotor da Promotoria de Paisagismo para estudar as demandas mais urgentes. Entretanto, a situação aqui é diferente, porque lá era um grande prédio ocupado e aqui, até onde temos conhecimento, não existe prédio abandonado ocupado por famílias”, adiantou.

“Diante do que foi visto, é importante que os donos dos prédios abandonados assumam a responsabilidade e recuperem ou optem pela demolição de seus respectivos prédios”, reforçou, acrescentando que o MPE vai solicitar um novo laudo ao Corpo de Bombeiros acrca da situação dos prédios abandonados em Maceió.

A reunião será realizada na sede do MPE, no bairro Poço.