Justiça

Advogado pode perder o direito de exercer a advocacia, diz membro da OAB

Segundo representante será realizado um procedimento para suspensão de advocacia de Silval

Por 7Segundos 02/05/2018 19h07
Advogado pode perder o direito de exercer a advocacia, diz membro da OAB
Fernando Cabral foi morto em seu escritório na Ponta Verde, no ultimo dia 03 de abril, devido a uma divida de R$ 600 MIL - Foto: Reprodução

O representante da OAB/AL, Ronaldi Pinheiro, disse em entrevista ao Portal 7Segundos que o inquérito conclui que o advogado Sinval José Alves foi de fato o mandante da morte do advogado José Fernando Cabral de Lima, assassinado com dois tiros na cabeça no último dia 03 de abril, em seu escritório, na Ponta Verde.

Segundo o representante, o inquérito será encaminhado à OAB/AL para instaurar um procedimento administrativo disciplinar. “Através desse procedimento, que será realizado pelo Tribunal de Ética e Disciplina, será possível suspender o exercício da advocacia. Essa é uma suspensão cautelar que o Sinval poderá perder o direito de exercer a advocacia”.

Pinheiro informou ainda que Sinval terá direito à defesa e que a maior preocupação da OAB/AL é não deixar o caso em puni. “Esperamos que esse caso seja solucionado e que haja uma resposta não só para a OAB, mas para toda sociedade alagoana. Ao final de tudo isso, o Tribunal do Juri dará o veredicto final sobre a condenação ou eventual classificação desse homicídio.