Meio ambiente

Planta Maceió leva doação de mudas ao Centro nesta sexta (4)

Por Assessoria 03/05/2018 12h12
Planta Maceió leva doação de mudas ao Centro nesta sexta (4)
Doação de mudas será realizada na Rua do Comércio, durante ação itinerante realizada pelo Procon Maceió - Foto: Lucas Alcântara/ Ascom Semds

O Procon Maceió celebra, nesta sexta-feira (04), o primeiro ano de criação do órgão. Em virtude da data, secretarias municipais participam amanhã de uma ação itinerante no calçadão do Centro com serviços à população. Uma das atividades que constam na programação elaborada pelo Procon é a edição especial do projeto Planta Maceió, uma iniciativa de educação ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) para a doação de mudas. A ação acontece das 08h às 14h, em frente à Ótica Flamengo.

“Durante toda a manhã estaremos com a nossa equipe realizando a doação de exemplares nativos da Mata Atlântica e plantas ornamentais, cerca de mil mudas. Como atividade do Planta Maceió, nossos técnicos vão orientar a população sobre o plantio correto, visto que é necessário saber o tipo mais indicado para cada região e o espaço adequado para evitar que, ao crescer, a árvore gere problemas de infraestrutura ou na rede elétrica, tendo que ser suprimida”, explica o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli Torres.

Além da doação de mudas, que acontece com a orientação técnica e entrega de material explicativo, a equipe de educação ambiental da Semds realizará oficinas com recicláveis, brincadeiras para crianças e exposição de artigos produzidos com garrafas PET.

Ação itinerante

Durante a ação comemorativa, o Procon Maceió realizará atendimentos e fiscalização. Além da Semds, participam também a Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a Biblioteca Móvel, e a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que fará cadastros para vagas de emprego e estágio pelo Sine e CIEE. A Semtabes também colabora com a ação disponibilizando serviços de beleza com cabelereiros, manicure e estética de sobrancelhas.

O Procon também viabilizou parceria com o Sesc para ações de recreação e educação com foco na saúde bucal, além de levar o programa Mesa Brasil ao calçadão. Entre os parceiros também estão o Hemoal, que participa da iniciativa com o cadastro de doadores de medula óssea, e a Cruz Vermelha, por meio da divulgação de suas ações.

Serviço:

O quê: Ação de 1 ano do Procon Maceió

Quando: Sexta-feira, dia 04 de maio

Horário: das 08h às 14h

Local: Rua do Comércio, em frente à Ótica Flamengo