Zona da Mata

Prefeitura de União entrega 600 fraldas geriátricas mensalmente

Por Assessoria 04/05/2018 08h08
Prefeitura de União entrega 600 fraldas geriátricas mensalmente
Mais de 60 famílias são contempladas em União - Foto: Divulgação

Através do programa federal Melhor em Casa, a Prefeitura de União dos Palmares, por meio da Secretaria de Saúde, vai beneficiar quase 40 famílias de baixa renda que possuem entes que necessitam de cuidados especiais e são usuárias do programa, com a entrega mensal de 600 fraldas geriátricas. Nesta quinta-feira (3), a secretária de saúde Geany Vergeth e o prefeito Areski Freitas (Kil) visitaram algumas moradias para realizar a distribuição das fraudas. 

“O Melhor em Casa é maravilhoso, pois além proporcionar acessibilidade para nossos pacientes com dificuldades de locomoção, levando uma equipe médica até suas residências, ainda desenvolvemos ações específicas para os cuidadores e agora temos o prazer de contribuir com essa ajuda mais que significativa para essa população, que é a doação de fraldas geriátricas”, explica Kil, ressaltando a economia que essas famílias terão em suas despesas. 

O programa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. Mais de 60 famílias são contempladas em União. A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.