Geral

Confira programação do Maio Amarelo para a próxima semana

Por Assessoria 05/05/2018 08h08
Confira programação do Maio Amarelo para a próxima semana
Simulação de acidente feita por atores - Foto: Assessoria

A equipe de educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) continuará com as ações do Maio Amarelo na próxima semana. O mês é considerado um marco no trabalho de conscientização para construir um trânsito melhor e seguro para todos.

“O Maio Amarelo tem tido grande abrangência e aceitação aqui em Maceió e as pessoas se solidarizam com a causa, participando cada vez mais”, explica a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

A programação desta semana conta com o Projeto SMTT nas escolas, com ações no Colégio Elite, nesta segunda-feira (7). Os alunos também participarão de circuitos lúdicos onde irão aprender com os educadores e agentes de trânsito, sobre placas, travessia seguro e respeito ao próximo.

Na terça-feira (8) será a vez dos taxistas. Além de palestras sobre conduta no trânsito, eles também participarão de um circuito saúde do Sest Senat. As ações acontecem na sede da SMTT, onde, habitualmente, eles têm aulas de capacitação às terças-feiras.

O Maio Amarelo também estará presente no terminal do Benedito Bentes, na quarta-feira (9). A equipe levará ações para usuários de ônibus, cobradores, motoristas e todos que diariamente frequentam o local. Com a mesma abordagem lúdica e esclarecedora dos anos anteriores, a educação de trânsito busca construir um diálogo com todas as faixas etárias envolvidas na ação.

A SMTT salienta a importância da receptividade da população ao participar das ações realizadas pela equipe de educação de trânsito. A campanha começa a dar frutos assim quando todos entendem o seu papel na conscientização e melhorias na segurança viária.