Polícia

Homem é assassinado durante caminhada na orla lagunar de Maceió

Vítima foi morta com tiro na cabeça

Por 7Segundos 07/05/2018 07h07
Homem é assassinado durante caminhada na orla lagunar de Maceió
Instituto Médico Legal (IML) - Foto: Josival Menezes/7Segundos

Um homem foi assassinado enquanto fazia caminhada pela Avenida Senador Rui Palmeira, na orla lagunar Vergel do Lago. O crime ocorreu na noite do domingo (06) e a vítima foi morta com tiros na cabeça e também a pedradas. Testemunhas relatam que pelo menos seis homens estariam envovlidos no crime.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha três passagens pela polícia, em 2011 e 2012, por porte ilegal de arma de fogo, e em 2014 por tentativa de furto. José Vanderson da Silva, de 23 anos, foi morto com tiros na cabeça, além de ter tido a cabeça esmagada com pedradas.

Uma testemunha informou aos militares pertencentes ao 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que estava caminhando na orla, quando os seis indivíduos apareceram e efetuaram os disparos. A testemunha informa ainda que os suspeitos disseram que faziam parte de uma facção criminosa.

Os suspeitos não foram identificados e após o delito tomaram destino ignorado. Uma guarnição do 1º BPM foi até o local, realizou rondas na região, mas ninguém foi detido.

Estiveram no local os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) para procedimentos cabíveis. Além dos agentes da Delegacia de Homicídio (DH) que deverão investigar o caso.