Polícia

IML identifica corpo encontrado na lagoa do Roteiro

O corpo foi localizado em estado de putrefação, na fase gasosa.

Por Redação com assessoria 07/05/2018 16h04
IML identifica corpo encontrado na lagoa do Roteiro
Corpo de Ítalo Bruno foi liberado após exame de arcada dentária - Foto: Real Deodorense

Nesse final de semana, o Instituto Médico Legal (IML) identificou o cadáver encontrado na última sexta-feira (4), embaixo da ponte da lagoa do Roteiro. O exame confirmou que o corpo é do estudante alagoano Ítalo Bruno Rodrigues Santana, de 18 anos.

O corpo foi localizado em estado de putrefação, na fase gasosa. A identificação aconteceu por meio do exame odonto-legal, realizado pela perita odonto-legista Claúdia Ferreira. A análise foi realizada, após a família apresentar prontuário odontológico de tratamento feito pela vítima em um consultório particular.

“Ao saber do corpo, os familiares procuraram o IML e informaram que o rapaz estava com aparelho ortodôntico. Eles então trouxeram a documentação fornecida pelo dentista, que incluía fotos dos dentes e uma radiografia panorâmica da arcada dentária, que, ao serem comparadas com as informações encontradas no cadáver, confirmaram a identidade do jovem”, explicou a odonto-legista.

O corpo de Ítalo Bruno desapareceu na lagoa do Roteiro na quarta-feira passada (2), após ser assassinado por indivíduos não identificados durante uma pescaria. O exame de necropsia constatou que ele foi morto com disparos de arma de fogo e, também, por vários cortes e perfurações provocados por um instrumento corto-contundente.

Após a confirmação da identidade da vítima, a família foi acionada e o corpo foi liberado para sepultamento. A Secretaria de Estado da Segurança Pública pede que quem tiver alguma informação sobre a motivação e a identidade dos autores do crime, ligue para o Disque Denúncia, pelo telefone 181.