Celebridades

Fernanda Gentil diz como contou ao filho que namora mulher: "Ele sorriu"

Por Uol Notícias 08/05/2018 09h09
Fernanda Gentil diz como contou ao filho que namora mulher: 'Ele sorriu'
Fernanda Gentil com a namorada, Priscila Montandon - Foto: Instagram

Fernanda Gentil disse como contou do relacionamento com Priscila Montandon para os filhos no programa "Espelho", do Canal Brasil, de segunda-feira (7). A jornalista, que assumiu o namoro em setembro de 2016, relembra como foi tornar público o romance e a reação do filho mais velho.

"Quando juntei com meu ex-marido [Matheus Braga] fiquei impressionada como é essa experiência de juntar dois mundos diferentes. Tem dois caminhos: ou você se estressa ou tira sarro. Sempre fui mais para o lado do bom humor. No meio do caminho eu me separei. A gente riu, mas foi doído, você interrompe um plano", afirma, dizendo como foi o período pós-separação.

"Escolhi viver muito o luto. Fiquei muito com meus filhos [Lucas, de 9 anos, e Gabriel, de 2 anos e 8 meses], aí veio a Priscila e tudo que eu poderia pensar de um relacionamento com uma mulher, todas as questões que vem no mundo e na sociedade que a gente vive. A minha única grande preocupação era minha família, contar para todos eles antes do país saber", recorda.

Fernanda revelou para os mais próximos. "Depois da Olimpíada explodiu para o país todo. Eu já estava totalmente estruturada, bem resolvida com o que poderia me acontecer. Tive meus pais e meu irmão perto de mim, isso me deu muita força", conta, dizendo como encara tudo.

"A naturalidade é a melhor bandeira que a gente pode levantar. A maior que eu posso levantar é viver como estou vivendo: eu assumi, falei para todo mundo, e vida que segue. Óbvio que ouvi uma coisa ou outra na rua, mas fui muito surpreendida positivamente. No dia que explodiu, a cada crítica iam dez em cima daquela pessoa. Recebi muito carinho, muita mensagem positiva, muita coisa boa", comemora.

A novidade mereceu um papo com Lucas, que Fernanda cria desde quando tinha 1 ano e 4 meses, após a morte de sua tia, mãe dele. "O Gabriel é muito novinho, vai crescer anos-luz à frente por estar em um ambiente plural. Com o Lucas tive uma conversa pelo que ele poderia ouvir na escola".

"Falei 'eu amo a Priscila e agora ela é da nossa família. Por ser um pouco diferente mulher e mulher, pode ser que você ouça algo na escola, mas a mamãe não está fazendo nada de errado'. Ele falou com ela com um sorrisinho de 'já sei' e nunca mais falou sobre isso".

A apresentadora do "Esporte Espetacular" acredita que fez a coisa certa ao revelar sua sexualidade. "É assim que tenho vivido dia após dia. Tem preconceito, as fobias todas, mas nós somos as melhores pessoas para acabar com isso vivendo nossa vida naturalmente".