Capital

Totem fotográfico é alvo de vandalismo na orla de Ponta Verde

Por Assessoria 08/05/2018 12h12
Totem fotográfico é alvo de vandalismo na orla de Ponta Verde
Totem do Instagran foi alvo de vandalismo - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

O totem fotográfico que simula publicações do perfil do Instagram do Experimente Maceió, instalado no mirante da Ponta Verde, teve parte da estrutura quebrada durante o último fim de semana.

Construído com composto de alumínio (Aluminium Composite Material – ACM), o painel vazado é uma das ações promocionais da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) para divulgação do destino turístico e terá que ser substituído após a ação de vândalos, que removeram toda a parte inferior da estrutura.

Apesar de ser feito com material resistente – usado em fachadas, coberturas e marquises -, o totem fotográfico deve ser utilizado como uma moldura para registros fotográficos em um dos principais pontos turísticos da cidade. A estrutura não tem capacidade (e nem a finalidade) de funcionar como um local onde as pessoas podem subir, se pendurar ou apoiar o peso do corpo.

“O totem fotográfico convida turistas e maceioenses para interagir com a cidade, em meio ao cenário paradisíaco da capital alagoana. É um instrumento que, além de gerar a divulgação espontânea de nossos atrativos nas redes sociais, evoca um sentimento de pertencimento à cidade e, por isso, deve ser utilizado pela população da forma correta”, comentou o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão.

De acordo com Galvão, a Prefeitura de Maceió já está tomando as providências para a retirada e substituição do equipamento danificado, que deve acontecer nos próximos dias. Ao total, mais sete totens fotográficos serão instalados em diversos pontos turísticos da capital alagoana.