Polícia

Agentes do Ronda no Bairro contêm vazamento de gás na Ponta Verde

Incidente aconteceu num parque gastronômico, localizado em frente à Praça Gogó da Ema

Por Assessoria 08/05/2018 08h08
Agentes do Ronda no Bairro contêm vazamento de gás na Ponta Verde
Ronda no Bairro - Foto: Assessoria

Acidentes com botijões de gás são mais frequentes do que imaginamos e podem acontecer tanto em estabelecimentos comerciais como em ambientes domésticos. Na noite desta segunda-feira (7), uma patrulha do Programa Ronda no Bairro evitou que um princípio de vazamento de gás se tornasse uma ocorrência mais grave.

O caso aconteceu num dos food trucks, veículos customizados para preparar e vender comida, instalados no estacionamento em frente à Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde. Quando o vazamento foi detectado, os agentes de proximidade do Ronda foram acionados e contiveram a fuga do gás.

Além disso, aproveitaram para ensinar procedimentos de segurança para o manuseio e armazenamento de botijões de gás, dando dicas de como evitar esse tipo de incidente aos comerciantes do local e aos clientes que ali estavam presentes.

Isso só foi possível porque os trios de patrulheiros do Ronda são compostos por dois militares voluntários da ativa ou da reserva da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), além de um egresso das Forças Armadas, responsável pelo registro digital das ocorrências.