Geral

Escola de Governo amplia capacidade para atender os servidores públicos

Obras de modernização foram inauguradas nesta quinta-feira (10) pela equipe do Governo de Alagoas

Por Agência Alagoas 10/05/2018 15h03
Escola de Governo amplia capacidade para atender os servidores públicos
Projeto contemplou ainda a ampliação de capacidade de ocupação do prédio - Foto: Minne Santos

As obras de reestruturação do prédio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), instituição ligada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), foram entregues nesta quinta-feira (10), em solenidade feita para diversos servidores ligados ao Executivo alagoano.

“Sem dúvidas, esse é um momento muito aguardado pelo funcionalismo local. Agora, temos uma Escola de Governo muito mais moderna e preparada para capacitar os servidores estaduais, que terão ainda mais facilidade e conforto. Fomentar melhorias nesse sentido é uma meta do Governo de Alagoas e, por isso, toda a equipe está muito contente com essa entrega”, pontuou o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

As estruturas organizacional e predial da Escola foram recuperadas e modernizadas com novos equipamentos que irão contribuir com a formação técnica dos servidores. Para se ter noção das mudanças, antigamente, a Escola tinha apenas quatro salas de aula e um laboratório de informática. Agora, são 6 salas e 4 laboratórios.

O projeto contemplou ainda a ampliação de capacidade de ocupação do prédio. A partir de agora, mais de 450 alunos poderão utilizar simultaneamente as áreas da Egal, entre laboratórios, salas de aula e biblioteca, que teve seu espaço ampliado para 126 metros quadrados.

“Um dos grandes destaques é a biblioteca que contribuirá significativamente com a capacitação dos servidores. É uma novidade, pois antes não havia uma estrutura como a atual. O aperfeiçoamento gerencial das competências de nosso funcionalismo será ainda mais gabaritado”, ressalta Fabrício Marques Santos.

A modernização da Escola contemplou ainda um novo auditório que, segundo informações da Seplag, tem capacidade total para 120 pessoas. A área total é de mais de 144 metros quadrados.

De cara nova

E não é só o prédio que está de cara nova, agora, todos os servidores poderão visualizar as novidades da Escola de Governo de Alagoas em um portal moderno e cheio de novidades.  O site foi desenvolvido por meio de parceria entre o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação de Alagoas (Itec/AL) e a Seplag, com o intuito de oferecer mais rapidez aos alunos/servidores. Para conferir as novidades, basta acessar escoladegoverno.al.gov.br.