Geral

Linha que circula no Novo Mundo será suspensa a partir deste sábado (12)

Por Assessoria 11/05/2018 12h12
Linha que circula no Novo Mundo será suspensa a partir deste sábado (12)
SMTT reforça linhas de ônibus em Maceió - Foto: Assessoria

A partir deste sábado (12), a linha 032 (Novo Mundo/Centro via Jacintinho) terá sua operação suspensa e se juntará à linha 035 (Ouro Preto/Centro via Feitosa). A decisão foi tomada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) devido ao cumprimento das alterações referentes ao edital do transporte público de 2015. Essa junção serve também como forma de simplificar o itinerário e melhorar a qualidade do serviço.

“Com isso, a gente consegue passar de dois carros de cada linha para quatro carros de uma única linha, nos dias úteis. Hoje cada uma tem, em média, de 19 a 20 viagens e isso passará para 30 a partir da mudança. Desta forma será oferecido um melhor serviço aos usuários, além de contar com as integrações temporais da linha 035 com outras linhas da mesma empresa”, explica o Coordenador do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Silvio Sarmento.

Os usuários do bairro Canaã também serão beneficiados pela mudança.

Mudança também na linha 048 (Benedito Bentes/Centro via Jacitinho)

A outra mudança é a eliminação da linha 048 (Benedito Bentes/Centro) que realiza o itinerário via Jacintinho, permanecendo apenas a que realiza o trajeto via Josepha de Mello. Os veículos que realizavam a viagem pelo Jacintinho serão realocados para suprir a demanda da linha 104 (Benedito Bentes/Trapiche), trazendo assim, mais agilidade para os usuários e menor intervalo de espera.