Polícia

Jovem é preso e adolescente apreendido após roubo a advogada em Murici

Os policiais civis saíram em perseguição aos criminosos

Por 7Segundos 11/05/2018 06h06
Jovem é preso e adolescente apreendido após roubo a advogada em Murici
Dupla presa em flagrante - Foto: Cortesia/Whatsapp

Um jovem foi preso e um adolescente apreendido suspeitos de assaltarem uma advogada e roubarem o veículo da vítima, na noite dessa quinta-feira (10), no Centro do município de Murici, interior de Alagoas. O carro foi recuperado sem danos.

De acordo com a Polícia Civil, Breno Andreas dos Santos Silva, de 18 anos, e um adolescente, de 15 anos, são suspeitos de roubarem um veículo Chevrolet Prisma, de cor branca, de placa ORM-9804/AL. Os policiais civis lotados na cidade saíram em perseguição da dupla.

De acordo com o delegado titular de Murici, Cayo Rodigues, os policiais foram comunicados do roubo pela vítima e partiram no encalço dos assaltantes, alcançando-os no entroncamento entre as BRs 104 e 101, nas imediações da cidade de Messias.

“Foi dada ordem de parada, mas os ocupantes do veículo não obedeceram. Diante da situação, a equipe policial emparelhou a viatura com o carro roubado e atirou em seus pneus traseiros. Sem conseguir prosseguir com a fuga, os criminosos se renderam e foram detidos pelos agentes da Polícia Civil”, disse o delegado.

A dupla foi conduzida para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, onde a Polícia Civil para lavratura do flagrante e as demais providências cabíveis.

Ao chegar na Delegacia, a PC fez levantamentos e descobriu que Breno possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, e tem registros policiais por tráfico de drogas (três vezes), roubo a coletivo e dano.

A autoridade policial informou ainda que os infratores foram reconhecidos como sendo os mesmos do roubo de um veículo Hyundai HB20, ocorrido no último domingo, também em Murici.

“A Polícia Civil investiga agora qual a destinação que era dada aos veículos roubados pela dupla, e se há participação de outros indivíduos nas ações criminosas, seja no planejamento, execução ou receptação dos automóveis”, concluiu o delegado Cayo Rodrigues.


Veículo recuperado após ser roubado (Foto: WhatsApp)