Trânsito

SMTT suspende duas linhas de ônibus a partir deste sábado

Por 7Segundos com assessoria 11/05/2018 17h05
SMTT suspende duas linhas de ônibus a partir deste sábado
SMTT suspende duas linhas de ônibus a partir deste sábado - Foto: Ascom

A linha de ônibus 032 Novo Mundo/Centro será suspensa a partir do próximo sábado (12) e se juntará à linha 035 Ouro Preto/Centro via Feitosa. A decisão foi confirmada pela assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em cumprimento das alterações referentes ao edital do transporte público de 2015. O objetivo dessa junção é simplificar o itinerário e melhorar a qualidade do serviço.

“Com isso, a gente consegue passar de dois carros de cada linha para quatro carros de uma única linha, nos dias úteis. Hoje cada uma tem, em média, de 19 a 20 viagens e isso passará para 30 a partir da mudança. Desta forma será oferecido um melhor serviço aos usuários, além de contar com as integrações temporais da linha 035 com outras linhas da mesma empresa”, explica o Coordenador do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Silvio Sarmento.

A outra mudança é a eliminação da linha 048 (Benedito Bentes/Centro) que realiza o itinerário via Jacintinho, permanecendo apenas a que realiza o trajeto via Josepha de Mello. Os veículos que realizavam a viagem pelo Jacintinho serão realocados para suprir a demanda da linha 104 (Benedito Bentes/Trapiche), trazendo assim, mais agilidade para os usuários e menor intervalo de espera.