Polícia

Polícia prende assaltante chileno com pistas de vídeo que viralizou

Polícia Militar recebeu dezenas de ligações com pistas e denúncias sobre o suspeito, já popular pelas imagens que circulavam na internet

Por Notícias ao Minuto 13/05/2018 12h12
Polícia prende assaltante chileno com pistas de vídeo que viralizou
A polícia recebeu dezenas de ligações com pistas e denúncias sobre o suspeito - Foto: Divulgação

O chileno Matias Felipe Garcia Santander, de 26 anos, foi preso em Santos, litoral de São Paulo, após viralizar um vídeo no qual aparece fugindo após um assalto. O vídeo começou a repercutir nas redes sociais logo após o roubo, ocorrido na última sexta-feira (11). Santander, que estava hospedado em uma pensão em Santos, é suspeito de furtar e assaltar diversos carros e pedestres na região nos últimos dias.

O vídeo mostra o chileno perseguido por um motorista até conseguir uma imagem do seu rosto. Como Santander teria estourado o vidro de um carro (mostrado em seguida no vídeo), um dos seus braços aparece sangrando na filmagem.

Conforme relata o G1, ainda na sexta-feira a Polícia Militar informou ter recebido dezenas de ligações com pistas e denúncias sobre o suspeito, já popular pelas imagens que circulavam na internet. Segundo as fontes, ele estaria nas redondezas, no bairro Boqueirão, praticando novos crimes.

O suspeito foi encontrado na região indicada nas denúncias. Ele estava se deslocando de bicicleta, a mesma mostrada nas imagens, no momento em que foi detido. Com Santander foram encontrados pertences das vítimas e dinheiro. Após ser preso em flagrante, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal (DPF) por conta da sua situação de estrangeiro, onde está à disposição da Justiça.