Educação

Servidores da Educação e Prefeitura se reúnem para discutir reajuste salarial

Por 7Segundos 14/05/2018 12h12
Servidores da Educação e Prefeitura se reúnem para discutir reajuste salarial
Servidores da Educação cobram reajuste salarial - Foto: Cortesia

Servidores da rede municipal de Educação  se reúnem, na manhã desta segunda-feira (14), com representantes da Prefeitura de Maceió, para discutir o reajuste salarial da categoria. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), a categoria paralisou os serviços por 24 horas.

Antes da reunião, os trabalhadores participaram de um ato em frente à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Centro de Maceió. Desde janeiro a categoria apresentou uma proposta de reajuste de 6,81% e aguarda uma decisão da prefeitura.

"Fora isso, ainda tem os retroativos de mudança de nível, porque quando se dá entrada, passam três ou quatro anos e não são pagos os retroativos e as pessoas ficam no prejuízo pela demora, porque às vezes a pessoa termina a especialização e não teve implanto sequer seu nível superior", afirmou a vice-presidente do Sinteal, Maria Consuelo.

7Segundos procurou a Prefeitura para tratar do assunto e recebeu a seguinte resposta:

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informa que está fazendo simulações para encontrar uma forma de atender aos servidores, de modo que a pontualidade da folha de pagamento não seja comprometida. O corte de R$ 80 milhões no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) compromete a capacidade de investimento da Prefeitura, mas a Semge reforça que mantém a mesa de negociações aberta.