Vale do Paraíba

Festa de Murici terá Luan Estilizado, Garota Sertaneja e Forrozão das Antigas

Por Assessoria 15/05/2018 11h11
Festa de Murici terá Luan Estilizado, Garota Sertaneja e Forrozão das Antigas
Artistas que se apresentarão em festa da emancipação política de Murici - Foto: Divulgação

O município de Murici completa nesta quarta-feira (16) 126 anos de Emancipação Política. Para comemorar esta data especial, o prefeito Olavo Neto convida toda a população para participar das atividades alusivas que acontecem durante todo o dia.

Às 7h30, é dada a largada da tradicional Corrida Major Olavo Calheiros, abrindo oficialmente os festejos de Emancipação. São esperados mais de 250 atletas de vários municípios alagoanos na Corrida, que este ano está em sua 6ª edição. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

Logo após a premiação da Corrida, às 9h, no Auditório da SEMED, a Prefeitura assina termo de Cooperação Técnica com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), campus Murici, para realização de diagnóstico no município sobre pecuária, agricultura e pesca. Na ocasião também serão entregues equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde e fardamentos para merendeiras e trabalhadores da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Às 11h, a Prefeitura faz a entrega da revitalização da Rodoviária Municipal, na BR 104. Já às 16h acontece o tradicional desfile de bandas fanfarras e marciais na Praça da Igreja de Santa Tereza.

Para finalizar as comemorações dos 126 anos, a Prefeitura preparou uma super programação musical com Luan Estilizado, Garota Sertaneja e Forrozão das Antigas. Os shows acontecem na Praça Padre Cícero, a partir das 22h.