Capital

SMTT irá recorrer de decisão sobre retirada de pardais na capital

Órgão alega que acidentes aumentaram após desligamento de equipamento

Por 7Segundos 15/05/2018 16h04
SMTT irá recorrer de decisão sobre retirada de pardais na capital
Pardais podem ser reativos - Foto: Ilustração

A briga entre o Ministério Público Estadual (MPE) e a Prefeitura de Maceió sobre a manutenção dos radares eletrônicos, os famosos pardais, está longe do fim. Isso porque a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já anunciou que irá recorrer da decisão proferida pelo juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto.

O titular da 17ª Vara Cível da Capital acatou uma representação do MPE e determinou a retirada dos pardais eletrônicos e a anulação das multas aplicadas entre 23 de outubro de 2015 e 18 de dezembro de 2017, além do ressarcimento dos condutores multados.

A SMTT informou que irá realizar alguns ajustes e adequar os equipamentos às normas recomendadas pelo Ministério Público. Entre as justificativas para a manutenção dos equipamentos é o número de acidentes que teria aumentado após o desligamento dos pardais em dezembro do ano passado.

O Ministério Público apontou irregularidades no processo de licitação, entre elas o fato de parte dos equipamentos estarem sendo utilizados sem o aval do Inmetro. Além de pardais instalados, em locais onde não há registro de acidentes.