Política

Vereadores de Maceió aprovam botão de pânico nos ônibus

Parlamentares derrubaram veto do Prefeito Rui Palmeira

Por 7Segundos com Assessoria 15/05/2018 18h06
Vereadores de Maceió aprovam botão de pânico nos ônibus
Câmara solicita melhorias para bairros de Maceió - Foto: Assessoria

Os vereadores de Maceió derrubaram o veto do Prefeito Rui Palmeira (PSDB), e os ônibus que fazem transporte público na capital vão ter que ser dotados de botão de pânico e GPS. De acordo com o projeto do vereador Silvanio Barbosa (MDB), os equipamentos devem funcionar interligados a centrais de polícia para alertar, por exemplo, um assalto em andamento aos veículos.

Para se tornar lei, foi preciso a derrubada do veto total ao projeto que havia sido feito pelo Executivo municipal. “Agradeço o entendimento dos meus colegas vereadores da Câmara – inclusive da bancada do governo – para que pudéssemos derrubar do veto do Executivo ao meu projeto de lei que obriga as empresas de ônibus de Maceió a instalar o botão de pânico e GPS nos coletivos da nossa capital. No Benedito Bentes, por exemplo, há casos que em os usuários são assaltados a menos de 300 metros do terminal de ônibus. Quero deixar claro que derrubar o veto não é uma afronta ao prefeito Rui Palmeira (PSDB), mas uma busca por tentarmos dar mais segurança à população”, declarou o vereador autor do projeto.

Presidente da Casa de Mário Guimarães, o vereador Kelmann Vieira (PSDB) também discutiu o tema e falou sobre a derrubada do veto do Executivo por parte dos colegas parlamentares.

“Derrubamos o veto do Executivo a um assunto que a Casa acredita ser de grande importância social para Maceió. Infelizmente, o usuário de transporte coletivo em nosso município ainda sofre muito com a violência e assaltos nos ônibus”, disse Kelmann Vieira.