Celebridades

Intervenção artística homenageia Gabriel Jesus no bairro onde o craque nasceu

Bairro Jardim Peri em São Paulo teve grafite pintado.

Por 7Segundos com R7.com 16/05/2018 09h09
Intervenção artística homenageia Gabriel Jesus no bairro onde o craque nasceu
Grafite retrata astro brasileiro no bairro Jardim Peri. - Foto: Divulgação

Convocado por tite para a Copa do Mundo, Gabriel Jesus terá um motivo a mais para celebrar, além de sua presença no Mundial da Rússia.

Isto porque o atacante ganhou uma homenagem no Jardim Peri, o bairro onde cresceu na zona norte paulistana.

Uma pintura de 34 metros, com suas imagens se completando entre as casas locais, já foi vista e admirada por boa parte da população do bairro.

Localizado no Peri Alto, ao lado de uma quadra de futebol society, o desenho está próximo de sua finalização e será entregue ainda em maio, semanas antes do início da Copa na Rússia.

A realização da pintura

Produtor cultural responsável pela obra, Luan Cardoso explica que, para a realização do projeto, contou não somente com a GraffitiArtBox, um grupo independente de graffiti, como também dos moradores locais.

“O que mais emociona não só a mim como à equipe é o engajamento e a vontade da comunidade em fazer a coisa dar certo. Temos 12 pessoas da comunidade pintando junto com a nossa equipe, e algumas delas pintando as próprias casas", conta Luan, que completa: "E todas elas não têm uma palavra para falar. Todas se identificam muito".

Além de Gabriel, é claro, o projeto, que deverá estar pronto no dia 24, tem como razão principal a chegada da Copa do Mundo.

Para Luan, da produtora NaLATA, a pintura servirá de inspiração para todas as crianças do bairro:

"Um detalhe que fez a diferença foi o fato de [a pintura] servir de inspiração para todas as crianças que jogam ali no campo e que muitas delas não têm chuveiro quente para tomar banho, não tem comida apropriada para comer, mas ver ali um grande ídolo ao lado é uma inspiração para elas".