Polícia

Comissão é nomeada para investigar ofensas racistas a delegado Assumpção

Ofensas foram feitas por PM após a soltura de dois suspeitos de crimes no dia 10

Por 7Segundos 16/05/2018 10h10
Comissão é nomeada para investigar ofensas racistas a delegado Assumpção
Delegado Leonardo Assunção - Foto: Ascom PC/AL

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira designou uma comissão de delegados responsável por apurar a autoria das mensagens de conteúdo racista direcionadas ao delegado Leonardo Assunção, coordenador da Central de Flagrantes I, após soltura de dois suspeitos de crimes, na última quinta-feira (10).

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (16). A comissão será composta pelos delegados Fabrício Lima do Nascimento e Marcos Lins Machado. Ambos, deverão instaurar processo investigatório com a finalidade de apurar o fato ocorrido na Central envolvendo o delegado plantonista e o coronel Rocha Lima.

O caso

As ofensas ao delegado Assumpção começaram após ele liberar dois suspeitos de crimes – um homem e uma adolescente de 17 anos – detidos por estarem de posse de um fuzil tipo Mosquefal, de uso exclusivo de forças policiais, no último dia 10, na Vila Emater, em Jacarecica.

A decisão do delegado provocou a revolta dos militares, que teriam dirigido ofensas de cunho racista a Assumpção. 

7Segundos teve acesso a pelos menos duas mensagens, contento três frases no total e que teriam sido supostamente escritas por Rocha Lima, direcionadas ao delegado. Na primeira mensagem o PM escreve em caixa alta: “LIBEROL O BANDIDO PQ TEM RABO PRESO. UM NEGO IMORAL’[Sic]. E continua: “VERGONHA DA POLÍCIA.”