Polícia

Casal corta abastecimento de água da Central de Flagrantes em Maceió

São quatro meses de atraso, totalizando uma dívida de R$ 1.776,84

Por 7Segundos 16/05/2018 14h02
Casal corta abastecimento de água da Central de Flagrantes em Maceió
Sindpol apresentou os meses atrasados - Foto: Divulgação

A Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió, está com o fornecimento de água suspenso. Essa foi a denúncia feita nesta quarta-feira (16) pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL).

Uma equipe da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou o corte de água na manhã de hoje e o motivo foi simples, a falta de pagamento. De acordo com os recibos apresentados pela equipe da companhia são quatro meses de atraso, totalizando uma dívida de R$ 1.776,84.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, chama a atenção do caso. “Os policiais civis vêm trabalhar e se deparam com a falta de água aos presos, à população e para a limpeza do local. Isso é uma ingerência da Delegacia Geral que deixa a Central em situação de caos”.

Em resposta ao ocorrido, a assessoria de comunicação da Polícia Civil (PC) informou que ocorreu um "equivoco" da equipe da Casal. O prédio onde deveria ocorrer o corte de fornecimento, era o que fica ao lado da Central, que já foi sede de uma delegacia. Além disso o abastecimento de água não foi totalmente interrompido, pois acarretaria um caos entre funcionários e os presos. Ainda informaram que até o fim do dia o problema estará resolvido.

A Central de Flagrantes atende toda a região da grande Maceió, funcionando 24 horas, e está atualmente com 11 presos.