Política

Vereadora “desafia” empresários de transporte coletivo durante sessão

Silvania Barbosa fez desabafo ao ocupar a tribuna

Por 7Segundos 16/05/2018 16h04
Vereadora “desafia” empresários de transporte coletivo durante sessão
Silvania Barbosa repudiou os comentários feitos em redes sociais - Foto: Assessoria

Sobrou para os empresários do transporte coletivo da capital durante sessão da Câmara de Maceió na tarde desta quarta-feira (16). É que no dia anterior os parlamentares derrubaram diversos vetos do Prefeito Rui Palmeira (PSDB) e entre eles a mudança da discussão do aumento da tarifa de ônibus do Conselho de Transporte para a Câmara.

A autora do projeto, Silvania Barbosa (PRB) fez um verdadeiro desabafo após veiculação em redes sociais, de comentários desafiando a aprovação do projeto. “De forma pejorativa, alguns empresários usaram as redes sociais para dizer que esta casa não teria força para aprovar esse projeto. Dizendo inclusive que iríamos servir cafezinho nos ônibus”.

Silvania lembrou que a maioria das cadeiras do Conselho Municipal de Transporte é ocupada pelos empresários, e que isso prejudica a população.

“Tragam agora seus cálculos forjados, pois o assunto agora vai ser tratado aqui na Câmara para que todo o povo possa participar, e depois cada vereador vote de acordo com sua consciência”, completou.

Entre os vetos derrubados pelos vereadores também está a implantação do “botão do pânico” nos coletivos e a retirada das catracas que chegam até o teto.