Segurança

Após assaltos, Ifal Maceió vai pedir apoio da PM para reforçar segurança na região

Por Redação com assessoria 17/05/2018 09h09
Após assaltos, Ifal Maceió vai pedir apoio da PM para reforçar segurança na região
Assaltante teria utilizado o Whatsapp para causar pânico em estudantes. - Foto: Reprodução/Internet

A gestão do Insitituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da assessoria de comunicação, informou que vai solicitar apoio à Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) para que a Polícia Militar reforce a segurança no entorno do campus Maceió.

Em nota enviada à imprensa, na noite de quarta-feira (16), a gestão informa que recebeu relatos discentes sobre assaltos a alunos da instituição ocorridos recentemente no entorno do campus. 

Diante dos fatos, o Ifal está tratando a questão com a máxima prioridade visto que a situação atinge frontalmente a comunidade acadêmica, preocupando a todos que fazem parte do campus Maceió.

Confira a nota na íntegra:

A Gestão do IFAL - Campus Maceió recebeu relatos discentes sobre assaltos a alunos da instituição ocorridos recentemente no entorno do campus.  Diante dos fatos, a gestão informa que está tomando as providências cabíveis junto à reitoria do IFAL e aos órgãos gestores da Segurança Pública do Estado para elucidar os casos e buscar estratégias para a melhoria da segurança na região. A gestão está tratando a questão com a máxima prioridade visto que a situação atinge frontalmente a comunidade acadêmica, preocupando a todos que fazem parte do campus Maceió. Cabe lembrar a importância do registro dos casos em boletim de ocorrência (B.O.) que oferecem dados para investigação dos assaltos, conforme orientações da Polícia Militar do estado.

A gestão lamenta as ocorrências, ao passo em que ratifica a disposição para o diálogo e para as ações necessárias em prol da segurança no campus e no seu entorno.

Atenciosamente,

Gestão do IFAL/Campus Maceió