Zona da Mata

Idoso é atingido por boi e socorrido às pressas em Joaquim Gomes

Homem de 60 anos cruzava o cercado quando o animal o atacou

Por 7Segundos com JG Notícias 18/05/2018 08h08
Idoso é atingido por boi e socorrido às pressas em Joaquim Gomes
Vítima foi atendida e transferida para o HGE - Foto: JG Notícias/Cortesia

Um caso inusitado ocorreu na tarde da quinta-feira (17), na cidade de Joaquim Gomes, Zona da Mata alagoana. Um idoso de 60 anos foi atingido por um boi quando cruzava o cercado da Fazenda Limão, na zona rural daquela cidade.

Manoel Cordeiro da Silva teria recebido do boi uma cabeçada no rosto. Com o impacto, ele caiu e ficou desacordado. Ao recobrar a consciência, o animal e outros do rebanho ainda estavam perto dele. O agricultor e pecuarista teve dificuldade para levantar e pediu socorro à familiares.

Distante da área urbana, a família teve problemas em conseguir sinal telefônico para acionar o socorro. O secretário de saúde da cidade, Estácio Chagas foi acionado para prestar socorro. Ele usou uma caminhonete oficial daquela secretaria e interceptou o caminhão que levava Manoel para o hospital, fazendo o resto do trajeto.

O idoso recebeu os primeiros atendimentos em uma unidade de saúde da cidade, mas acabou transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

A vítima tinha hematomas e inchaços no rosto, um ferimento no nariz, além de sangramento nasal. O agricultor também vomitou durante o socorro. Depois de ser estabilizado, ele foi transferido.