Geral

Ônibus coletivos são alvos de fiscalização nos terminais

Por Assessoria 18/05/2018 13h01
Ônibus coletivos são alvos de fiscalização nos terminais
Vistoria em ônibus - Foto: Assessoria

Uma operação desencadeada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió desde a quinta-feira (17), teve como objetivo inspecionar ônibus coletivos em terminais de ônibus da capital. A iniciativa tem como foco observar a situação do transporte público quanto às condições de higiene, segurança e manutenção de equipamentos como o elevador para cadeirantes.

“Essa vistoria foi a primeira de outras que ocorrerão para fazer cumprir vários pontos do Edital de Licitação de 2015 e visa sanar problemas que podem ocasionar riscos aos passageiros e demais usuários do sistema de transporte público”, explica o Coordenador de Vistoria de Coletivos da SMTT, Sandro Feitosa.

Ao todo, 21 veículos foram notificados. Bancos soltos ou rasgados, janelas com defeitos e até ônibus sem o lacre e o selo da placa foram flagrados e recolhidos à sede da SMTT. Havia também coletivos com o licenciamento atrasado.

A operação da SMTT contou com fiscais de transporte, de vistoria e agentes de trânsito. As inspeções aconteceram nos terminais do Salvador Lyra, Chã da Jaqueira, Vergel e Cruz das Almas.