Trânsito

Prefeitura disponibiliza plataforma de serviços da SMTT

Por 7Segundos com Assessoria 21/05/2018 19h07
Prefeitura disponibiliza plataforma de serviços da SMTT
Prefeitura disponibiliza plataforma de serviços da SMTT - Foto: Ascom/Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), mantém um portal de serviços online, que oferece ao usuário acesso a documentos de regulamentação e informações sobre os transportes coletivos. Na plataforma, os visitantes podem garantir a documentação necessária e se informar com mais praticidade.

Entre os serviços oferecidos, o portal apresenta as categorias transportes alternativos, veículos e transportes coletivos. Na primeira categoria, os taxistas são amplamente contemplados. Eles têm acesso ao Documento de Arrecadação Municipal (DAM), aferição de taxímetro, auto de infração, pendências do alvará e ao calendário de renovação.

Para motoristas em geral, o site oferece a possibilidade de solicitar o Boletim de Acidente, imprimir o DAM do boletim de acidente, além do acesso ao formulário de recursos, 2ª via de multa e a defesa de autuação/Jari.

Já na categoria transportes coletivos, os usuários podem se informar sobre as linhas de ônibus, o itinerário e a novidade: conferir tudo detalhado da integração temporal no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

“Esse serviço facilita ao usuário saber com mais segurança qual a integração necessária para chegar ao seu destino. Podem saber quais linhas se conectam e onde a integração pode ser realizada”, pontuou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

O site de serviços da SMTT é mais uma ferramenta para auxiliar e beneficiar a população, garantindo praticidade para quem está disposto a construir um trânsito melhor.