Geral

Família de Nara Almeida autoriza doação de córneas da modelo

De acordo com Pedro Rocha, namorado de Nara, era desejo dela que as córneas fossem doadas. Modelo lutava contra um câncer e morreu em São Paulo nesta segunda-feira.

Por G1 21/05/2018 16h04
Família de Nara Almeida autoriza doação de córneas da modelo
A modelo Nara Almeida e o namorado Pedro Rocha - Foto: Reprodução/Instagram

O último desejo da modelo Nara Almeida, que morreu na madrugada desta segunda-feira (21) em São Paulo vítima de câncer, será atendido. A modelo queria que suas córneas fossem doadas. 

A informação de que a família autorizou a doação das córneas foi confirmada pelo namorado de Nara, o modelo Pedro Rocha. Segundo ele, o velório dela será fechado para a família.

Nara tinha 24 anos e estava internada havia três meses no Hospital Nove de Julho, onde lutava contra um câncer de estômago, descoberto em meados de 2017. Segundo o hospital, a morte foi às 5h30.

Nesta segunda, mais cedo, Pedro fez um post no Instagram lamentando a morte de Nara. 

"Sua morte deixa um vazio enorme no meu coração, mas ela vai viver pra sempre dentro de mim, será sempre minha inspiração, me fazendo enxergar o mundo de uma maneira melhor. Tenho certeza que ela vai continuar transmitindo sua força pra muita gente, porque esse era o objetivo dela. Descanse em paz meu amor", escreveu o namorado de Nara.

Famosos lamentam


A luta de Nara ganhou força ao ser compartilhada em suas redes sociais. A atriz e apresentadora Tatá Werneck, que costumava trocar mensagens com Nara pelas redes sociais, também lamentou a morte da modelo. "Falava com a Nara sempre. E ela sempre estava confiante e com cada vez mais fé. Estou muito triste. Muito", disse Tatá ao G1.

A apresentadora Adriane Galisteu também lamentou a morte. “Eu fiquei tão triste. Fiquei sabendo agora, e fiquei arrasada. Ela lutou demais, uma menina que dividiu com a gente suas dores. Ela desmascarou um pouco essa doença porque as pessoas nunca falam, têm medo de usar a palavra... Ela expôs de um jeito que a fez a gente parar para pensar", disse Galisteu.

"Eu lembro que no começo com a coisa de querer ser magra de tomar remédio e de como tem coisas mais importantes que isso... Ela foi uma lição em todos os sentidos para nós e para o namorado dela. Um namoro de um ano, mas tenho certeza de que ele vai ter a vida transformada por causa dela. Foi um anjo que passou e deixou uma grande lição", completou a apresentadora, que está fora do Brasil a trabalho.