Mundo

Forte onda de calor deixa pelo menos 65 mortos no Paquistão

Nos últimos três dias a temperatura registrada foi de 44°C.

Por 7Segundos 22/05/2018 09h09
Forte onda de calor deixa pelo menos 65 mortos no Paquistão
Ao menos 65 pessoas morreram no Paquistão. - Foto: 7Segundos

Temperaturas acima do normal deixaram pelo menos 65 pessoas mortas até esta terça-feira (22) na cidade de Karachi, no Paquistão. As informações são da rede de notícias CNN.

Os termômetros atingiram 44 °C em Karachi nos últimos três dias — muito acima da média estimada para o mês de maio, que é de 35 °C. A situação foi agravada por quedas de energia na cidade e o jejum contínuo praticado no mês sagrado do Ramadã, durante o qual muitos muçulmanos não comem ou bebem durante o dia.

Faisal Edhi, chefe dos necrotérios e de um serviço de ambulância na cidade, disse à agência de notícias Reuters que as mortes ocorreram principalmente nas áreas mais pobres de Karachi.

"Sessenta e cinco pessoas morreram nos últimos três dias", afirmou. "Temos os corpos em nossas instalações de armazenamento e os médicos disseram que morreram de insolação".

As temperaturas devem continuar na casa dos 40 °C até a próxima quinta-feira (24), segundo a mídia local. Em 2005, uma onda de calor com temperaturas de até 45 °C em Karachi matou pelo menos 1.300 pessoas, incluindo muitos doentes e idosos.