Clima

Equipe do Ronda no Bairro evita furto de veículo na Jatiúca, em Maceió

Suspeito foi surpreendido durante a ação e encaminhado para a Central de Flagrantes

Por Redação com assessoria 23/05/2018 09h09
Equipe do Ronda no Bairro evita furto de veículo na Jatiúca, em Maceió
Ronda no Bairro em Maceió - Foto: Assessoria

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro evitaram o furto de um ciclomotor de cor vermelha, no fim da manhã desta terça-feira (22), no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca. O menor de idade V.F.S, de 17 anos, foi pego em flagrante durante a ação.

O trio de agentes foi acionado por populares que perceberam a movimentação suspeita do menor infrator e, ao chegar ao local da ocorrência, constatou o fato e realizou uma busca pessoal, encontrando um celular, R$ 45 reais e uma corrente de prata em posse do adolescente.

Tanto o material encontrado quanto o menor foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde os procedimentos legais estão sendo realizados neste momento.

O Ronda no Bairro também rende atenção à mediação de conflitos urbanos e ao enfrentamento ao Crime Violento Contra o Patrimônio (CVP) – caracterizado pelo furto, roubo e depredação de prédios e espaços públicos. Essas ações acontecem de forma integrada com o Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), com o Videomonitoramento de Maceió, o Disque Denúncia (181) e o Serviço de Inteligência do Sistema de Segurança Pública.