Maceió

Voluntárias denunciam assédio e humilhação durante resgate de animais

Mulheres tentavam resgatar pássaros de uma festa particular quando

Por 7Segundos 23/05/2018 10h10
Voluntárias denunciam assédio e humilhação durante resgate de animais
Voluntárias alegam que foram ameaçadas e humilhadas - Foto: Reprodução

Elas são integrantes de um grupo de voluntários que trabalham em defesa do direito dos animais, mas na noite da terça-feira (22) alegam que foram elas quem tiveram os direitos violados. A declaração se deu por meio de publicações em uma rede social de três mulheres do grupo Pata Voluntária. As vítimas alegam que receberam uma denúncia sobre a distribuição de pássaros como lembranças em uma festa privada na capital alagoana. Três mulheres que integram o Pata Voluntária foram até o local e alegam que os animais estavam sem água, sem comida, em ambiente climatizado e com som em volume alto.

As denunciantes alegam que foram bem tratados pelos donos da festa, mas que os convidados, entre eles um advogado e ex-candidato a vereador, teria intimidado, ameaçado, humilhado e assediado as voluntárias.

As integrantes do grupo voluntário registraram imagens, em vídeo e foto, de momentos do resgate e das supostas agressões físicas e verbais. Logo após a publicação na rede social do grupo, algumas pessoas deixaram comentários desmentindo a versão das voluntárias que afirmaram que irão acionar a polícia e denunciar não apenas o caso de maus-tratos aos animais, como o comportamento dos convidados, homens e mulheres.

As voluntárias não deram detalhes em seus posts sobre o local da festa ou a identidade dos anfitriões.

Leia na íntegra post do Pata Voluntária sobre o caso:

3 MULHERES FORAM AGREDIDAS POR UM GRUPO ENORME DE HOMENS E ATÉ DE OUTRAS MULHERES (decepção ver mulheres apoiando agressão contra outras mulheres) FOMOS HUMILHADAS, INTIMIDADAS, ASSEDIADAS E AMEAÇADAS. Foram várias pessoas debochando da situação daqueles animais e nos agredindo por apenas tentarmos defendê-los.

As únicas fotos que conseguimos tirar, se tentássemos filmar marcavam pegar o celular pra quebrar. Nos empurraram, puxaram, ameaçaram, jogaram de um lado pro outro em rodinhas de homens, nos assediaram, inclusive esse da foto foi contido na hora pra não me bater. Estavam todos nós agredindo, até as mulheres debochando da gente e dos animais, nos filmando em situação de total impotência pois estávamos cercadas de vários homens sem conseguir nos movimentar.

Recebemos uma denúncia de que passarinhos estavam sendo usados como lembrancinha e decoração de festa, todos sem água, comida, em ambiente de música alta. Alertamos o responsável da festa que era maus-tratos e pedimos educadamente e sempre mantendo respeito pra resgatar, mas foi negado. E desde o primeiro momento fomos intimidadas e ameaçadas pelos convidados.

Eram homens gritando com a gente, nos ameaçando, nos intimidando verbalmente e fisicamente. Começaram a nos fotografar pq uma das voluntárias estava filmando os passarinhos saindo na gaiola como lembrancinha de fresta. Além das ameaças, assediaram nossa voluntária, e chegou ao ponto de começarem a tentar pegar o celular da nossa mão, nos empurrar, puxar, gritar e botar o carro pra cima pq não queríamos sair da frente pra tirar foto da placa e poder fazer bo.

Fomos cercadas por mais de 15 pessoas, todas nos agredindo fisicamente e verbalmente, fazendo vídeos debochando da gente e dos animais. Fomos em 3 voluntárias todas mulheres.

Ligamos várias vezes pro 190 mas não tivemos resposta. Teve uma hora que fiquei sendo empurrada de um lado pro outro em uma rodinha de homens. Vamos tentar pegar as imagens da câmera do salão de festas e com certeza faremos bo. Inclusive já temos a identidade de um dos agressores que é advogado e foi candidato a VEREADOR de Maceió. Além de não respeitar os animais tb não respeita as mulheres.